apática verdade

há este sentimento estranho de apatia

enquanto trabalhando vou esperando

pelo cumprimento de uma promessa que se faz tardia.



essa apatia não é da inteira responsabilidade dos intervenientes

mas sim também dos aparentemente ausentes.



poderia ter mais garra e motivação

se os outros não me tivessem ferido o coração.



pobreza é um estado que me recuso a aceitar

porque sempre cultivei a ausência de ignorância

aquela que, nos inteligentes, provoca petulância.



nem só nas palavras ela se manifesta

como também em gestos e actos

nem sempre vistos pelos respectivos infortunados.



e escrevo melhor durante estas fases
em que comigo trago sentimentos indesejados.

e por isso os conjuntos de palavras sejam os meus únicos tratados.



No dia em que começar a desabafar

eles irão regozijar com a minha prostração

e esse é um prazer que eles não terão.



Ontem quase me senti a entrar nesse campo

falando com gente que nunca lhe faltou comida ou manto

e se alguma vez faltou foi por orgulho e não por uma inevitável prostração
gente que sempre teve tudo o que quis e nunca lhe faltou um tostão.



Sem dinheiro para comer ou roupa comprar para trabalhar

e a ultima que ofereceram, desviada

por quem diariamente a veste

não por necessidade

mas por vaidade... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

movimentos

água