Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2009

caçador de ventos

sinto-te vejo o que sentes com respeito. pelos mares da vida navego enquanto aguardo. sigo o sabor dos ventos na viajem com alguns tormentos nada inerentes a ti. o prazer da viajem está em saber que existes sem depender que existas perto de mim. tantos são os encontros diversos tantos são os diversos manifestos.

ventos mentais

correntes de vento mental ventos de tranquilidade, passividade, ventos de inquietude. respirações mais ou menos ritmadas tranquila inquietude passividade... ventos mentais. ventos que transportam pensamentos mais ou menos globais. correntes que variam conforme o pensamento, também sentimento, coisas normais. essas coisas do pensamento. deveriam ser mais racionais. no que diz respeito ao sentimento, não sei... que fazer mais. as outras? quem é que nos vai dizer que são mentira? seres normais?!

movimentos

mares de gente... ondas de objectivos parcialmente comuns. partículas de água que embora noutros sentidos também se cruzam com as marés. ventos que percorrem corredores quotidianos focos de luz comuns mas vividos de forma diferente. nem todos acordam com o Sol, nem todos se deitam com a Lua. pessoas que sendo genuínas à sua maneira transparecem semelhanças com alguns entes queridos, entes de memórias passadas outros simplesmente conhecidos. relação de semelhanças e oposições que nos ensinam todos os dias a viver cada pessoa na sua liberdade de poder ser si próprio e no fundo, iguais a nós. olho para as estrelas quando não vejo a Lua quando olho para o céu nublado procuro o Sol mas as nuvens ensinam-nos também a descobrir a forma como vemos as coisas. para uns uma nuvem parece-se com um elefante outros na sua liberdade vêm outra coisa qualquer e podem simplesmente ser nuvens para mais alguém.

passagem

passagens paralelas encontros coincidentes. passageiros que momentaneamente deixam de viajar sós. paralelismos semelhantes, encontros navegantes. encontros sem acaso encontros que fazem lembrar pessoas distantes. desvios para portos imprevistos... prolongamentos dos voos, prolongamentos dos encontros, prolongamentos dos sentimentos mistos, prolongamentos dos encontros imprevistos.